26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“O silêncio das rochas”

Compartilhe essa notícia!

A mostra fotográfica “O silêncio das rochas” é uma produção da fotógrafa campineira, Márcia Nora, que após uma turnê de mais de um ano, por várias cidades do Estado de São Paulo, com a mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida”, lançou seu segundo projeto fotográfico, intitulado “O silêncio das rochas”, que totaliza 25 imagens. O projeto propõe uma reflexão sobre a força da vida a partir do estado inanimado. “Sou muito preocupada com a preservação ambiental, e esse projeto busca refletir sobre a renovação da vida a partir das rochas. É um fenômeno fantástico! ”, garantiu Márcia.

A mostra pretende educar para a preservação da fauna e da flora. Nesse sentido, Márcia Nora faz um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda em seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores para que apresentem o projeto aos alunos”, disse Nora.

A mostra é fruto de uma pesquisa fotográfica da fauna e da flora das regiões de Capitólio e Iporanga, onde está localizado o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) .

A exposição é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação é assinada pelo jornalista, e fotógrafo documentarista, Anderson Junque, que idealizou inúmeras mostras fotográficas, entre elas, “Missão Moçambique”, que percorreu várias cidades do Estado de São Paulo e foi vista por mais de 100 mil pessoas.

Os interessados em conhecer a fotógrafa poderão acessar o site www.marcianora.com.br.

Sobre Márcia

Márcia Nora é uma experiente fotógrafa de Campinas, que atua no segmento da fotografia ambiental. Possui vários cursos de fotografia pelo Estúdio Cromo. Resolveu investir numa mostra fotográfica com esse tema com o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da preservação da fauna, flora e do meio ambiente.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!