Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Escola de Americana visita Museu da Imigração

Visita Museu 01 - imprensaMais de 130 alunos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Profª Maria Nilde Mascellani”, o CIEP Jaguari, localizada em Americana, visitaram o Museu da Imigração nesta semana. Eles estiveram acompanhados do professor de História e Geografia, Wellington Zigarti. O contexto da visita foi a Guerra da Secessão e Imigrantes, além de assistirem o vídeo “A Estrela Perdida”. Eles também foram conhecer o Cemitério do Campo. Nesta quinta-feira (24), estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) conheceram o espaço.

 

O museu está instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste, edifício inaugurado em 1896, projetado em estilo eclético pelo arquiteto francês Victor Dubugras. O acervo é composto por objetos históricos e documentos relacionados à história da cidade e das correntes de povoamento que se dirigiram para a região desde meados do século XIX, sobretudo os imigrantes norte-americanos, vindos após o término da Guerra de Secessão.

 

Exposição

 

Segue, até 31 de outubro, a exposição “Corpo e Natureza na Pintura”, dos artesãos Victor Akel e Gilberto Pereira, no Museu da Imigração. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, Centro. A unidade abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. A mostra traz pinturas em óleo sobre tela e tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes