Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Enfermeira de Americana é premiada em congresso brasileiro sobre feridas

Redação 8 de novembro de 2018 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Durante o VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, ocorrido entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, o município de Americana foi contemplado com a premiação do projeto “Adote Uma Lesão”, de autoria da enfermeira da Rede Básica de Saúde, Fernanda Lapi Mardegan. Dos 52 trabalhos enviados de diversas regiões do país e relacionados com o tema, apenas nove foram premiados.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A enfermeira concorreu com o trabalho denominado “Aprendendo a Necessidade do Cuidado Através da Dor da Amputação: Uma lesão Inicial de Pé Diabético”, embora sua especialização seja voltada para todo tipo de feridas. Atuando há 16 anos na rede municipal, a enfermeira explicou que o trabalho premiado foi sobre um caso de um paciente, cujo tratamento se deu na UBS do Jardim São Paulo, onde ela trabalha atualmente, e que demonstrou a técnica utilizada e o tempo de cicatrização. “A premiação foi referente ao trabalho apresentado, em que levei o caso de um paciente e pude apresentar como um trabalho científico”, esclareceu.

 

O Congresso é um evento da Sobenfee (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética) e acontece a cada ano. Trata-se de um congresso científico que tem por objetivo apresentar as novidades sobre as inovações tecnológicas para tratamento de feridas, visando à melhora da cicatrização das feridas e da qualidade de vida dos pacientes.

 

Para o secretário de Saúde, Gleberson Miano, a premiação serviu como reconhecimento ao trabalho da enfermeira e serve como incentivo para que outros profissionais busquem a melhoria dos atendimentos à população. “Nós ficamos muito surpresos com os resultados dos curativos apresentados [no trabalho] pela enfermeira, nós só temos a parabenizar a servidora e incentivar que mais pessoas continuem buscando melhorias para o setor de saúde”, declarou.

 

Fotos: Marilia Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Atriz comenta falas do presidente eleito sobre a Lei Rouanet e as dificuldades da classe artística
Next: Americana participa dos Jogos Abertos em São Carlos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente