24horas Variedades 

Enciclopédia das flores: saiba qual é a escolha certa para cada ocasião

Chega de dúvidas para escolher os arranjos na hora de presentar.

 

Em qualquer parte do mundo, as flores têm um significado especial junto à existência humana e suas emoções.  Elas sempre estiveram presentes em ocasiões especiais e se tornaram verdadeiras formas de expressão para sentimentos de admiração, carinho, respeito, fraternidade e tantas outras emoções que precisam ser demonstradas de alguma forma.

 

Em meio à abundância de cores e das pétalas de formatos e texturas variadas, nem sempre é fácil escolher flores para presentear e homenagear, principalmente em eventos importantes e ocasiões especiais.

 

Todas as flores têm sua própria beleza natural e não existem regras formais para selecionar os arranjos, mas algumas delas acabaram se tornando um costume e até uma tradição em determinadas ocasiões. Veja algumas dicas para acertar quando for à floricultura.

 

Para os apaixonados

As rosas são quase que uma unanimidade para presentear a pessoa amada. O que varia são as cores: rosa para demonstrar amor, afeto e carinho, e as clássicas rosas colombianas vermelhas como expressão da paixão intensa.

Nascimento do bebê

Escolha flores de cores vibrantes e alegres principalmente para contrastar com o ambiente sóbrio da maternidade. A dica é evitar flores que derramam pólen e com perfume muito intenso (margaridas, girassol, lírio gérberas).

Jantar com os amigos

A aposta aqui vai para as flores de tonalidades mais suaves, como branco, bege, creme, rosa claro e sem muito perfume. Uma boa pedida são arranjos ou buquês com margaridas e cravos os brancos.

Presente para casa nova

Muitas pessoas também atribuem a beleza das flores às boas energias, então apostam nas cores vibrantes das  orquídeas, girassol, lírios, kalanchoe (conhecida como flor da fortuna), gérberas e violetas.

Promoção no trabalho

Para tornar um momento marcante ainda mais memorável, tons de azul e roxo demonstram nobreza, respeito, criatividade e tranquilidade. Aposte em íris azuis, copo-de-leite roxo e azaleias.

Pedido de desculpas

Tons de branco e amarelo transmitem emoções de paz, serenidade e carinho, como nas rosas brancas e amarelas, gérberas, narcisos e begônias. Um buquê com um mix das duas cores é uma excelente opção para demonstrar os sentimentos.

Despedidas

Funerais são situações de muita sensibilidade. Existem diversos modelos de  arranjos fúnebres e coroa de flores apropriadas para cada tipo de relacionamento que se tinha em vida com a pessoa que se foi. Geralmente, as flores mais utilizadas para essas homenagens são as  gérberas, rosas brancas, lisianthus, copo-de-leite, antúrio e margaridas.

Comentários

Notícias relacionadas