RMC 

Câmara de Campinas aprova, em votação final, projeto que isenta de pagar estacionamento em shoppings o consumidor que gastar no local dez vezes ou mais que o valor da taxa

A Câmara Municipal aprovou na noite da última segunda-feira (9), em votação final, projeto de lei de autoria de três vereadores – Cidão Santos (Pros), Marcos Bernardelli (PSDB) e Zé Carlos (PSB) – que obriga os shopping centers de Campinas a não cobrarem estacionamento de consumidores que gastarem dentro dos centros de compra o valor de dez vezes ou mais a taxa cobrada normalmente para parar o carro. O projeto segue agora para sanção do prefeito e, em assinado por Jonas Donizette, se tornará lei.

“É um projeto de lei importante. O que estamos querendo, por meio de uma legislação eficiente e moderna – que já é aplicada em cidades como Maceió, Belo Horizonte e Rondonópolis, por exemplo -, é que o cidadão que vai até o shopping, faça sua compra e, se comprar acima de dez vezes o valor do estacionamento, fique totalmente isento de pagar a taxa”, pontua Cidão.

Ele acrescenta que a medida valoriza quem já consome e, portanto, gasta dinheiro nos shoppings. “O consumidor em muitos casos vai até o shopping e gasta, mil, dois mil reais e ainda tem que pagar taxa de estacionamento. Então, num shopping em que o estacionamento custa 12 reais, é justo que quem gaste 120 ou mais seja isento. Agora, aquele que vai só para passear e não gasta nada ou muito pouco, continua pagando. Na verdade, a medida inclusive incentiva o consumo e a ida aos centros de compras”, acredita.

Central de Comunicação Institucional da CMC

Comentários

Notícias relacionadas