Esportes RMC 

EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e avança às semifinais da Copa Brasil Masculina

Em jogo bem disputado time taubateano fez 3 a 1 e vai disputar ‘final four’ do torneio nacional

 

Jogando na noite desta quinta-feira, 10/01, a equipe EMS Taubaté Funvic reencontrou sua torcida na primeira partida do ano de 2019, e já comemorou uma vitória importante. Pela 1ª rodada da Copa Brasil Masculina de Vôlei, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25×22, 22×25, 25×21 e 25×16), em pouco mais de 2 horas de partida.

Com a vitória, a equipe está classificada para as semifinais, e espera o vencedor do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que jogarão no próximo dia 16/01.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou equilibrado com os dois times forçando bastante o saque e as defesas sendo bastante acionadas. Pelo lado do Taubaté, os destaque ficaram por conta dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza que tiveram bom aproveitamento no ataque. No entanto, o Vôlei Renata errou menos e comandou o placar boa parte do tempo. O técnico Daniel Castellani promoveu a troca de levantador, colocando Rapha em quadra, e o time reagiu bem. Com a defesa funcionando e os ponteiros com ótima efetividade, a EMS Taubaté Funvic virou o jogo e encaminhou a vitória por 25 a 22, em 29 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté impondo seu jogo e forçando bem o saque. Com o bloqueio sendo bastante efetivo e os atacantes respondendo positivamente quando acionados, a equipe começou melhor e liderou a maior parte do set. O Vôlei Renata reagiu e passou a ditar o jogo, forçando bem o saque e tendo seu bloqueio como destaque. O time visitante venceu por 25 a 22, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque, a equipe teve ótimas passagens no serviço de Lucão e Vissotto, e conseguiu abrir vantagem no marcador. Contando com mais um set de boa atuação dos ponteiros, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 28 minutos.

O quarto set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que continuou sacando muito bem, e com o bloqueio sendo fundamental para a construção da vitória. Confirmando a boa apresentação da noite, o Taubaté fechou o set em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h02 de partida.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O oposto Vissotto fez uma análise bastante positiva da vitória: “Hoje o Vôlei Renata veio sem responsabilidade para o jogo, então a obrigação de vencer era nossa. Eles vieram como franco-atiradores, e nós tivemos que jogar a todo momento tendo de controlar o adversário. Em alguns momentos eles comandaram o placar, mas tivemos a tranquilidade para segurar o jogo nos momentos mais nervosos. Não tem jogo fácil, e na Copa do Brasil tem esse fator de ser uma decisão única, sem chance para erros. Hoje nosso coletivo funcionou bem, vários jogadores pontuando bastante, nosso saque variando e entrando bem, foi um ótimo jogo sim.”, comentou Vissotto.

Sequência da Copa Brasil: Com a vitória desta quinta-feira, a EMS Taubaté Funvic está com a classificação garantida para as semifinais. O adversário virá do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que se enfrentam no próximo dia 16/01. A Copa Brasil terá suas semifinais e final disputadas nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente, na cidade de Lages (SC).  

Superliga Cimed: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei já no próximo sábado, 12/01, às 17h00 quando recebe o Caramuru Vôlei (PR) no ginásio do Abaeté. Os ingressos para esta partida estão sendo trocados por 1 Kg de ração para cachorro ou gato. As trocas estão acontecendo na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, e nesta sexta-feira, 11/01, vão até 22h00.

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3×1 Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 10/01/2019
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2×3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3×1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORT

 

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando e Rodrigo Leandro.
Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos.
Opostos: Leandro Vissotto e Abouba.
Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza.
Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand
———————————-
Técnico: Daniel Castellani
Auxiliar Técnico: Reinaldo Bacilieri
Assistente Técnico: Felipe Mochiute Cruz
Preparador Físico: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Leia também...