Empresa Inova Lúmen é contratada pela Prefeitura para manutenção da iluminação pública

Ao ser questionada pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a execução de manutenção na iluminação pública da cidade, a Prefeitura informou que a empresa Inova Lúmen foi a contratada para a realização desses serviços, após procedimento licitatório. Desde o início do ano, o município passou a ser responsável pelos serviços de manutenção.

A Secretaria de Obras e Serviços informou ao parlamentar que um acordo com a CPFL dividiu a cidade em sete zonas, e desde então a concessionária vem fazendo a manutenção para melhorar o parque de iluminação. Após, será assinada uma documentação, passando os ativos da CPFL para a Prefeitura, documento a ser assinado pelo prefeito Denis Andia (PV) e o presidente da CPFL, acompanhado de relatório.

A empresa Inova Lúmen vai cobrar R$ 3,85 por ponto, sendo que Santa Bárbara d’Oeste possui 17.389 pontos de iluminação pública. A licitação está em fase de homologação pela Administração Municipal. Posteriormente, a empresa assinará o contrato com o município para início das operações. A terceirizada vai efetuar reparos em todo o conjunto de iluminação pública, ou seja, com fornecimento de materiais e mão de obra.

O fato de o município não ter assumido desde o início do ano os trabalhos de reparos não gera nenhum tipo de ônus para a cidade. Quanto às reclamações de reparos, a população deve encaminhá-las para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, através do telefone 3455-8101.

Comentários

Notícias relacionadas