17 de junho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Emerson Cavalheiro é reeleito presidente Sindicato dos Papeleiros com 96,69%

Compartilhe essa notícia!

Com 96,69% dos votos dos trabalhadores associados que participaram da eleição, Emerson Cavalheiro, que encabeçou a Chapa 1 “Fortalecer para Avançar”, foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Artefatos de Papel (Sintipel). A eleição aconteceu nos últimos dias 22 e 23, quarta e quinta-feira, respectivamente, e a apuração dos votos foi realizada na tarde de quinta-feira, na sede do Sintipel, e coordenada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Artefatos de Papel do Estado de São Paulo, José Roberto Vieira da Silva Campos Jr. (Betinho), e pelo diretor de Finanças do Instituto Sindical de Piracicaba, Fânio Luis Gomes, e acompanhada por diversos dirigentes sindicais de Piracicaba e do Estado, que destacaram o importante trabalho desenvolvido pela atual diretoria, que foi reeleita para continuar o trabalho que está sendo desenvolvido.

A Chapa I “Fortalecer para Avançar” é composta por 23 trabalhadores, das principais empresas do setor. Emerson Cavalheiro, que foi reeleito, é funcionário da Oji Papéis há 29 anos. A Chapa I “Fortalecer para Avançar” tem ainda Claudenir Rodrigues, da Klabin, como vice-presidente; Francisco Pinto Filho, o Chico, da Oji Papéis, como secretário geral, e Aguinaldo da Silva Pereira, da Klabin, como diretor financeiro, além de trabalhadores que já integram a atual diretoria e de novos que chegam para fortalecer o trabalho. “Agradeço a cada voto recebido e isso só redobra o nosso compromisso com cada trabalhador que tem confiado nas nossas ações em defesa da nossa categoria”, destaca Emerson Cavalheiro.

A nova diretoria, que tomará posse em novembro, em data a ser definida, tem como  principais compromissos manter a valorização do piso salarial, assim como as conquistas históricas obtidas ao longo de décadas, como o reembolso Creche às mães e pais que têm guarda legal, estabilidade no emprego pré-aposentadoria, adicional noturno de 40%, horas extras bem acima da lei (80% para dias normais e de 100% para domingos, feriados e dias compensados), assistência médica, cestas de alimentos, ticket-refeição, indenização na aposentadoria, que pode chegar até a quatro salários, de acordo com o seu tempo de trabalho na empresa e Kit e vale-material escolar aos filhos em idade escolar. “Manter o diálogo aberto com as empresas para podermos avançar, tanto na busca de novas conquistas econômicas como de melhores ambientes de trabalho fazem parte dos compromissos, assim como combater o assédio moral e sexual, a manutenção do convênio odontológico aos associados, a realização de melhorias na Sede Campestre, local de lazer e entretenimento da família papeleira e apartamento próprio na praia e continuar oferecendo assistência jurídica para causas trabalhista, previdenciária e cível”, completa o presidente reeleito.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!