Em reunião da RMC, prefeito Denis Andia propõe que o 153 seja gratuito


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Denis Andia, propôs ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, que o telefone 153 seja gratuito para o cidadão que o utilizar. A sugestão foi feita durante a 162ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada nesta quarta-feira (24), em Campinas. No encontro, foram discutidos projetos voltados para melhorar a segurança das cidades.

 

“O acionamento das Guardas Municipais em todo o país é feito através do 153 que é um número de utilidade pública, segundo a Anatel. Desta forma os munícipes de todas as cidades do país encontram certa dificuldade, principalmente através de ligações feitas de celulares. A minha sugestão, feita ao secretário Alexandre de Moraes, é no sentido de que a Anatel transforme o 153 em um número de emergência, assim como é o 193 do Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Denis Andia.

 

Destinado às Guardas Civis Municipais, o 153 é atualmente cobrado pelas operadoras em todo o território nacional. Hoje, o serviço é classificado como de utilidade pública e com a mudança passaria a ser considerado de emergência, ocasionando o fim da cobrança.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas