sáb. jan 25th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em resposta a Dr. José, Prefeitura informa não ter previsão para reforma de prédio do CCZ


Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do bairro São Joaquim, a Prefeitura informou que não há prazo para execução dos serviços e também não há processo licitatório em andamento. O prédio do CCZ apresenta problemas em sua estrutura, impossibilitando o atendimento no local, o que gera reclamações da população.

A Prefeitura reitera que o Centro de Controle de Zoonoses não está interditado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o telhado e as calhas do prédio estão com problemas, o que provoca infiltrações no interior do prédio. Diante da situação precária, os atendimentos referentes ao controle da dengue e de animais sinantrópicos, como ratos, escorpiões, morcegos e pombos, foram transferidos para a sede da Vigilância em Saúde, localizada na rua General Osório, 246, Centro.

Quanto à castração de animais, Dr. José indagou o Executivo se o serviço vem sendo feito regularmente na cidade, e a resposta foi negativa. Segundo a Prefeitura, os serviços de esterilização cirúrgica de cães e gatos aguardam autorização de ordem de serviço eou renovação de convênio junto às organizações de proteção de animais do Município, a ser proferida ou estabelecida pela Secretaria de Meio Ambiente.

Há algum tempo, a Prefeitura adquiriu uma unidade móvel de esterilização (trailer) por R$ 108 mil, conforme pregão presencial nº 86/2013. A Prefeitura informou que a unidade vem funcionando normalmente e que, até o momento, a unidade realizou 600 castrações, sendo 400 cães e 200 gatos.

“Espero que o município faça a reforma necessária no prédio do CCZ o mais rápido possível, porque entendo que a concentração do atendimento em um único local, estruturado, oferece comodidade à população e que o programa de castração animal é muito importante para o controle da população de cães e gatos do município”, afirmou Dr. José.

Comentários

Dennis Moraes