25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em Orlando, Corinthians estreia no torneio contra o Colônia (ALE)

Compartilhe essa notícia!
Com retornos de Tite e Sheik, clube paulista irá utilizar duas formações durante a partida

Nesta quinta-feira (15), às 22h30, em Orlando, na Florida, Corinthians e Colônia (ALE) estreiam na Florida Cup. Fluminense e Bayer Leverkusen (ALE) também disputam o torneio. São dois confrontos entre alemães e brasileiros e o campeão será aquele que somar mais pontos. Em caso de empate, a partida irá para os pênaltis. Os critérios de desempates são: saldo de gols, número de gols marcados, confronto direto e menor número de gols sofridos em disputas de pênalti.

De volta ao banco de reservas do Corinthians e sem poder contar com o atacante Malcom que está com a seleção brasileira Sub-20, o técnico Tite justificou a escolha de Emerson Sheik como o parceiro de Guerrero no ataque. “O Sheik vem em boa condição física. O Luciano está um pouco abaixo, e o Mendoza está chegando. A camisa do Corinthians pesa”, disse.

Mesmo com os titulares definidos, o treinador quer utilizar duas formações diferentes para evitar que seus jogadores se lesionem logo no começo da temporada. O clube paulista deve jogar o segundo tempo com: Walter, Edilson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza (Romero).

Em 11º lugar no Campeonato Alemão, a equipe do Colônia quer aproveitar o torneio para corrigir os erros e subir na tabela. Nos últimos cinco jogos, o clube tem um retrospecto de uma vitória, um empate e três derrotas. Os alemães tem um dos piores ataques da liga com apenas 17 gols marcados.

Sobre a partida, o site oficial do clube alemão destacou o reencontro entre o capitão do Colônia Miso Brecko e o atacante corintiano Guerrero, que atuaram juntos pelo Hamburgo (ALE).

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.
Técnico: Tite.

Colônia (ALE): Horn; Brecko, Maroh, Wimmer e Hector; Vogt, Lehmann, Halfar, Svento e Gerhardt; Ujah.
Técnico: Peter Stöger.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!