fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em Fevereiro: Champions Beer terá sua segunda edição em Campinas

Competição vai reunir 14 microcervejarias brasileiras e espera 8 mil visitantes

entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no estacionamento do Galleria Shopping

 

A segunda edição do Champions Beer já tem data marcada. Entre 22 e 24 de fevereiro, no estacionamento do Galleria Shopping, em Campinas (SP), os visitantes terão a oportunidade de apreciar e eleger a melhor entre todas as bebidas produzidas por 14 microcervejarias participantes. Nos três dias do evento, com entrada gratuita, a alimentação estará a cargo de 12 food trucks e nove bandas vão se revezar no palco. Gun N’ Roses Cover e These Days (Bon Jovi Cover) são presenças confirmadas.

 

Em uma área especialmente ambientada no estacionamento do Shopping, o Champions Beer espera receber 8 mil visitantes, público 25% maior que na primeira edição, em agosto do ano passado. O público terá a oportunidade de degustar bebidas produzidas por empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e também por microcervejarias de outros Estados.

 

De acordo com o organizador João Paulo Silva, as avaliações das melhores cervejas serão feitas pelo público. Durante os três dias, promotoras vão circular pelo evento para registrar os votos. Também será possível escolher o vencedor do Champions Beer nos totens de votação. Cada pessoa poderá votar uma única vez.

 

Para a família

 

Embora reúna várias confrarias cervejeiras, o Champions Beer vem se firmando como um evento para toda a família. Na área coberta, ampliada para esta edição, as crianças terão um espaço kids com quatro opções de brinquedo.

 

Em 12 food trucks, a preocupação dos organizadores é surpreender e oferecer para o público uma gastronomia variada de outras cidades.

 

Até o final da competição, nove bandas devem passar pelo palco do Champions Beer. Uma das atrações é a Gun N’ Roses Cover. Formada em 1991, a banda é famosa pela performance com que apresenta os grandes sucessos do grupo original liderado por Axel Rose.

 

Outra atração no palco é a These Days. Formado em 2006, o grupo presta homenagem à banda Bon Jovi em cada show que apresenta. Para a edição do evento, os músicos brasileiros escolheram hits de todas as fases da banda.

 

Palestras

 

Nos três dias do evento, apreciadores experimentados, assim como bebedores eventuais, terão a oportunidade de participar de palestras promovidas por mestres cervejeiros. A produção da bebida e um panorama sobre o mercado para quem deseja fazer cerveja de maneira artesanal são dois temas na pauta dos encontros.

 

MERCADO EM EXPANSÃO

 

De acordo com dados do setor, o consumo da bebida artesanal representa 5% do mercado de cervejas no Brasil. Até 2022, a expectativa é atrair o dobro de apreciadores no território nacional. O interesse das pessoas pelas artesanais é tão grande que o Brasil é hoje o terceiro maior mercado consumidor do mundo.

 

Nos últimos cinco anos, este segmento avançou 130%. Existem, atualmente, pelo menos 835 negócios. Em número de unidades fabris no país, o Sul lidera, com 369 plantas artesanais, seguido do Sudeste (328), sendo 144 delas no Estado de São Paulo.

 

Comentários

Dennis Moraes