Em depoimento à CEI dos Transportes, dono da VIBA reitera denúncias contra a Prefeitura

O diretor da VIBA (Viação Barbarense), Laurindo Gonçalves de Souza, prestou depoimento, hoje (20) à tarde, em nova reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. Acompanhado de um advogado e de uma contadora da empresa, o empresário reiterou à comissão todas as denúncias realizadas por ele contra a Administração Municipal ao longo dos últimos.

Desde 2013, Laurindo questiona a falta de prestação de contas por parte da Prefeitura, que assumiu a direção da VIBA em 2009, e afirma que a empresa dele acumulou uma dívida milionária junto à Previdência Social e à Receita Federal ao longo desse período. Ele também ressaltou que, apesar dos frequentes pedidos, não possui nenhum documento referente à intervenção na empresa, promovida entre 2009 e 2013.

Na segunda-feira, dia 23, a CEI deve ouvir o coordenador de Transportes do Município, José Vladeir Truzzi, que já ocupava esse cargo durante a gestão do ex-prefeito Mário Heins. Além disso, os parlamentares devem analisar novos documentos encaminhados pela Prefeitura referentes a esse período.

Além de investigar o contrato entre a Prefeitura e a VIBA e apurar possíveis irregularidades no processo de intervenção no transporte público, a CEI dos Transportes também analisa a gestão do contrato do Executivo com a empresa Sertran – Sertãozinho Transportes. Essa comissão é composta pelo presidente, Wilson de Araújo Rocha – Wilson da Engenheria (PSDB), pelo relator, Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), e pelos membros Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Carlos Fontes (PSD).

Comentários

Notícias relacionadas