fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Esportes

Em comemoração pelo título Paulista, Vôlei Renata e Selmi doam 1t de macarrão

A conquista do Campeonato Paulista certamente ficará marcada na história do Vôlei Renata e também na cidade Campinas, não só pelas grandes jogadas dentro de quadra, por gestos fora dela. Nesta segunda-feira (09), o time campineiro e a Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto, doaram uma tonelada de macarrão ao Banco de Alimento de Campinas, programa de arrecadação de alimentos, que, durante a pandemia, beneficiou mais de 150 mil famílias, como forma de agradecimento pela torcida durante a campanha.

Desde sua fundação, o projeto campineiro troca ingressos por um quilo de alimento não perecível, doado ao Banco de Alimento de Campinas. Como os jogos do Paulista 2020 não tiveram público, a doação foi feita para suprir a falta de arrecadação durante as partidas. A entrega do alimento realizada pelos embaixadores do Vôlei Renata e campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima na sede do Banco de Alimentos, em Campinas.

“Infelizmente, por conta da pandemia, não podemos comemorar este título ao lado da nossa torcida, mas encontramos um jeito, por meio deste pequeno gesto, que é a doação, de retribuir todo carinho que recebemos e devolver à comunidade nossa conquista. É o tipo de ação que está no DNA do projeto e que nos motiva a seguir trabalhando para buscar novos resultados”, comenta o campeão olímpico André Heller.

“Temos muito orgulho de compartilhar a trajetória de conquistas e sucessos do Vôlei Renata. Transformar esses momentos de títulos em ações que ajudem a nossa comunidade ressignifica ainda mais o projeto em conjunto. Mais uma vez, contribuímos com o Banco de Alimentos que faz um trabalho muito importante com instituições e famílias que precisam em nossa região”, explica Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

Esta é a segunda doação do Vôlei Renata e da Selmi durante a pandemia. Em meados de abril, com o final antecipado da Superliga Masculina, encerrada antecipadamente por conta da epidemia  do novo coronavírus (Covid-19), foi doada uma tonelada de macarrão ao Banco de Alimentos.

O Vôlei Renata é um dos principais parceiros do Banco de Alimentos de Campinas. A equipe recebeu três anos consecutivos o certificado solidário de doador permanente do programa. A homenagem enaltece os principais doadores da instituição.

Em 2019, o Vôlei Renata arrecadou quase 10 toneladas de alimentos não perecíveis em jogos do Campeonato Paulista, da Superliga e nos amistosos da Seleção Brasileira contra o Canadá, todos disputados no Ginásio do Taquaral. Nos dois primeiros meses deste ano, o time campineiro somou mais quatro toneladas em arrecadação para o Banco de Alimento.

Comentários