Em Capivari, campanha do Maio Amarelo acontece na próxima semana

Uma campanha de conscientização de trânsito será realizada nos próximos dias 25 e 26 de maio, em ruas e avenidas da cidade. A realização é da Prefeitura de Capivari, com apoio do Detran, Guarda Civil e Secretaria de Mobilidade Urbana. O evento faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa reduzir acidentes, conscientizar pedestres e motoristas e educar as pessoas com relação à segurança no trânsito.

 

Na próxima quinta e sexta, equipes estarão nas ruas entregando material educativo e orientando motoristas sobre uso de cinto de segurança, cadeirinha para crianças, entre outras coisas que podem acarretar em infração de trânsito. Palestras também devem ser realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, com distribuição de materiais.

 

Nos três primeiros meses de 2017, Capivari registrou uma queda de 31% nos acidentes de trânsito com vítima, se comparado com o mesmo período de 2016. Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, é importante fazer um trabalho educativo e de conscientização para continuar reduzindo esses números. “Quando o assunto é a vida, não podemos medir esforços para garantir a integridade do cidadão”, afirmou.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas