24Horas

“Em Cantos da Praça” em S. Bárbara apresenta grupos de seresta nesta sexta


“Em Cantos da Praça” é o mais novo evento de Santa Bárbara d’Oeste destinado à música. O projeto surgiu depois que a Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) foi totalmente revitalizada, ganhou um novo visual e voltou a atrair famílias, casais, jovens e crianças que desfrutam do local para lazer e entretenimento.

Como parte da programação, o “Em Cantos da Praça” traz nesta sexta-feira (1º) as apresentações dos grupos Amigos Seresteiros de Santa Bárbara e o Coral Municipal de Santa Bárbara. Os shows têm início às 20h na Praça Central.
O grupo de seresta Amigos Seresteiros existe há mais de 10 anos e se dedica a fazer serenatas pela cidade, principalmente, na época do Natal. Além disso, possui um refinado repertório, baseado em muitas pesquisas e intercâmbios com grupos de diferentes cidades, conhecidas por preservar esse gênero musical, a seresta, como Conservatória, no Rio de Janeiro. É formado por profissionais das mais diversas áreas. A maioria são amigos de longa data e tem em comum a paixão pela música de boa qualidade e pelas serenatas.

Já o Coral Municipal conta com a participação de 18 pessoas, dando ênfase ao repertório cantado ”À Capella”, ou seja, sem acompanhamento de instrumentos musicais a três ou quatro vozes com muita música popular brasileira, música regional, folclórica e também a música internacional de boa qualidade. O atual regente é Gerson Martins. O Coral marcou presença também em muitos eventos especiais da cidade e região, além de algumas gravações em CDs comemorativos da cidade, “As Canções de Santa Bárbara nos volumes 1 e 2” e “As Mais Lindas Canções de Natal” nos volumes 1 e 2 com participação em várias faixas. O Coral foi instituído por meio da Lei Municipal 2.013 de 30 de setembro de 1992.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br