Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Política

Em Brasília, vereadora Esther Moraes anuncia conquistas e reforça demandas municipais junto ao Governo Federal

Dennis Moraes 7 de maio de 2025 2 minutes read
Esther

Foto: Divulgação

Esther Moraes anuncia conquistas durante sua agenda no Ministério da Saúde e outras pastas

 

Em uma agenda intensa na capital federal, a vereadora Esther Moraes (PV) trouxe importantes novidades para Santa Bárbara d’Oeste. Representando o município junto ao Parlamento Metropolitano de Piracicaba, a parlamentar anunciou a chegada de mais um médico pelo Programa Mais Médicos, ampliando para seis o número de profissionais atuando na cidade. Além disso, confirmou o Dia D da Vacinação contra a gripe, que será realizado no próximo sábado (10).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O anúncio foi feito nesta terça-feira (6), durante encontro no Ministério das Relações Institucionais. Esther também entregou um ofício à ministra Gleisi Hoffmann solicitando recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para áreas essenciais como saúde, educação, esporte e infraestrutura.

No Ministério da Saúde, a vereadora foi recebida pelo ministro Alexandre Padilha, onde reforçou pedidos estratégicos para o município. Entre as solicitações, destacou a transformação dos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de verbas para atender demandas de média e alta complexidade.

Outra demanda apresentada foi a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e a instalação de um consultório odontológico, uma iniciativa inédita em Santa Bárbara d’Oeste.

A preocupação com a saúde pública também incluiu a baixa cobertura vacinal. Esther enfatizou a importância de iniciativas como o Dia D da Vacinação para aumentar a imunização da população contra a gripe.

As reuniões da vereadora em Brasília continuam nesta quarta-feira (7), com novas pautas em outros ministérios e secretarias do Governo Federal.

Além do novo médico que se integrará à equipe do município, o Governo Federal abriu um novo edital para a contratação de profissionais pelo Programa Mais Médicos. Interessados já podem se inscrever e reforçar o sistema de saúde em diferentes localidades do país.

Com sua atuação em Brasília, Esther Moraes reforça seu compromisso em buscar melhorias concretas para Santa Bárbara d’Oeste, fortalecendo a saúde e garantindo avanços estruturais para a cidade.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #SantaBárbaraD'Oeste avancosmunicipais Brasília diadavacinacao esthermoraes governofederal gripe maismedicos saúde Vacinação

Post navigation

Previous: Problemas no estacionamento do SESI: Vereador Paulo Monaro cobra soluções
Next: Câmara de Santa Bárbara emite nota oficial contraditória sobre abertura de CPI da Santa Casa

Leia também:

crime ediondo - reality shows
  • 24 Horas
  • Política

Deputado quer proibir reality shows com condenados por crimes hediondos

Dennis Moraes 5 de maio de 2026
câmara sbo
  • 24 Horas
  • Política

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste tem mais uma sessão marcada por pautas limitadas e foco em moções

Dennis Moraes 4 de maio de 2026
Dep Fed Rosana Valle
  • 24 Horas
  • Opinião
  • Política

A toga que não veio: a resistência e o duro recado do Senado Federal a Lula

Dennis Moraes 4 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente