Em Brasília, França derrota Nigéria por 2 a 0 e se classifica para as quartas de final

© Getty Images

Em Brasília (DF), França e Nigéria se enfrentaram nesta segunda-feira (30) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, com a França vencendo pelo placar de 2 a 0 e se classificando para as quartas de final

A França começou a partida tentando se lançar ao ataque e a Nigéria procurava se defender para impedir as investidas dos europeus. A busca por chances de gol foi pequena nos primeiros minutos da etapa inicial.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 21 minutos, quando Pogba partiu no contra-ataque e fez o passe para Valbuena fazer o cruzamento na área e o mesmo Pogba arriscar o chute, mas Eneyama conseguiu defender.

Os nigerianos tocavam a bola, mas encontravam pouco espaço para se arriscar ofensivamente. A França buscava ditar o ritmo de jogo e ficava mais tempo no campo de ataque.

Aos 39, Valubena fez o passe para Debuchy arriscar o chute, mas pela linha de fundo. Os minutos finais do primeiro tempo foram de mais ofensividade por parte das duas equipes, mas ainda sem grandes chances para o gol acontecer.

A França voltou para o segundo tempo pressionando e buscando o ataque. A Nigéria marcava forte e prendia o ritmo de jogo. Aos 13, Debuchy tentou bater cruzado, porém a defesa nigeriana conseguiu o corte. A resposta nigeriana veio em tentativa de Odemwingie, mas sem sucesso.

A Nigéria tentava pressionar e Odemwingie bateu de fora da área para boa defesa de Lloris. O jogo se mostrava equilibrado, com os dois times conseguindo se soltar ofensivamente.

A França teve sua grande chance aos 24, quando Benzema passou pela defesa, invadiu a área, bateu de frente para Eneyama que tocou na bola e a zaga conseguiu o corte em cima da linha.

Os franceses continuavam pressionando e, após escanteio, Cabaye mandou de longe e acertou o travessão de Eneyama. Aos 33, Benzema cabeceou cruzamento na área e o goleiro nigeriano fez nova defesa.

A insistência francesa deu resultado pouco depois com Pogba. Em nova cobrança de escanteio, Eneyama não conseguiu afastar a bola que sobrou para o jogador da Juventus-ITA fazer o primeiro gol.

Griezmann teve a chance de fazer o segundo gol aos 38 e Eneyama foi para a defesa. A Nigéria tentava encaixar a reação, mas a França confirmou a classificação aos 46, com o gol contra de Yobo.

Ficha Técnica

França 2 x 0 Nigéria

Local: Mané Garrincha, Brasília;

Árbitro: Mark W. Geiger (USA);
Assistentes: Mark Sean Hurd (USA) e Joe Fletcher (CAN);

França: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny, Evra; Pogba, Cabaye, Matuidi e Valbuena (Sissoko); Benzema e Giroud (Griezmann).
Técnico: Didier Deschamps.

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omeruo e Oshaniwa; Onazi (Gabriel), Obi Mikel, Moses, Odemwingie e Musa; Emenike.
Técnico: Stephen Keshi.

Gol: Pogba (FRA) aos 34′ e Yobo (FRA, contra) aos 46′ do segundo tempo.

CA: Matuidi (NIG).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas