fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em ação integrada, Guarda e PM prendem quadrilha de roubo a residência em Nova Odessa


Durante ação, criminosos agrediram vítimas com socos e coronhadas; sistema de videomonitoramento auxiliou em prisões

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, em parceria com a Polícia Militar, prendeu na madrugada desta segunda-feira, dia 29, uma quadrilha de roubos a residência. Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram presas. A suspeita é que os criminosos estejam envolvidos em outros crimes. Durante a ação, as vítimas foram agredidas com coronhadas e socos.

 

A prisão aconteceu após os criminosos invadirem uma casa no bairro Santa Luiza no início da madrugada. Violenta, a quadrilha rendeu e agrediu os moradores e, após cerca de uma hora dentro imóvel, fugiu levando inúmeros pertences e três veículos, entre eles uma motocicleta usada para trilha.

 

Após serem informadas do caso, equipes da GCM – com apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal – e da PM iniciaram as buscas e, com auxílio do sistema de videomonitoramento, localizaram um dos veículos roubados. Foi iniciada perseguição e o suspeito tentou fugir pelos bairros São Jorge e Santa Luiza, no entanto, bateu em um barranco e foi preso.

 

Na Avenida Arnaldo Júlio Mauerberg outro suspeito de participação no crime foi preso após bater o veículo Chevette que conduzia. Os guardas e policiais militares continuaram as diligências e prenderam os outros criminosos.

 

Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas dois adolescentes. Os assaltantes foram levados ao plantão policial, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

 

Diante dos fatos, foi determinada prisão em flagrante dos acusados e apreensão dos adolescentes. Após registro do boletim de ocorrência os criminosos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré. Os adolescentes foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.

 

A expectativa é que, com a prisão dos bandidos, outros roubos a residência registrados em Nova Odessa possam ser esclarecidos. “Registramos alguns casos de assaltos no Santa Luiza e também em outros bairros da cidade. Em um trabalho conjunto com a Polícia Militar estávamos monitorando as ações e também coibindo os crimes com rondas e constantes abordagens”, afirmou o diretor de Segurança Municipal Robson Fontes Paulo.

 

Assim que soubemos do roubo nossas equipes estiveram empenhadas naquela região procurando os suspeitos e, felizmente, tivemos êxito em prender esta quadrilha”, continuou. Após as prisões, equipes da Polícia Civil realizaram diligências nas casas dos suspeitos em busca de outras informações.

 

As vítimas passaram por atendimento médico e foram liberadas.

 

Comentários

Dennis Moraes