Santa Bárbara d´Oeste

Educação promove passeatas de conscientização e combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com ações de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.  No mês de março, as escolas da Rede Municipal de Educação realizaram as passeatas de mobilização com a participação de alunos, professores e funcionários percorrendo as ruas próximas às unidades, alertando a comunidade local sobre a importância do tema, promovendo orientações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti.  O Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”, localizado no Jardim Santa Fé, foi a primeira unidade a realizar a ação. Na última sexta-feira (1º) foi a vez do Ciep “Angélica Sega Tremacoldi”, do Jardim das Orquídeas. Nesta sexta-feira (8) a passeata será promovida pela Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori.

Seguindo a proposta do NEA (Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luis Angolini”), Defesa Civil e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Secretaria de Educação tem intensificado o tema no dia a dia. “Em sala de aula são realizados trabalhos educativos durante todo ano letivo. As escolas também trabalham a multiplicação dos saberes por meio dos alunos e profissionais, que são potenciais agentes promotores de informação”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

De acordo com a secretária, alunos e educadores estão recebendo palestras do PSE (Programa Saúde na Escola), ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde. As palestras abordam sobre os sintomas, eliminação de criadouros e formas de prevenção. “Com o trabalho educativo realizado rotineiramente e por meio da atualização da informação, cada escola dentro do seu cronograma se planeja para realizar uma grande passeata” comentou. “No mês de abril várias escolas realizarão essa importante ação. A previsão é que as passeatas ocorram até o mês de dezembro e que todas as escolas municipais participem”, concluiu.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br