24Horas Saúde 

Educação promove o Dia Municipal de Combate à Dengue

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quarta-feira (30), o Dia Municipal de Combate à Dengue em todas as escolas e instituições vinculadas a Secretaria. O objetivo é promover e efetivar ações para a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypiti em grande escala.

 

Todas as escolas reservarão uma hora para desenvolver ações possíveis para eliminação de criadouros do mosquito. Nesse momento as instituições estarão realizando ações para combater focos, como andar pelas escolas verificando locais de risco, eliminar objetos que possam acumular água e tornarem-se criadouros, além de rodas de conversa sobre o que precisa ser modificado nos ambientes, entre outras ações.

 

Para a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, a ação prevê a conscientização de todas as pessoas. “É uma ação extremamente importante, pois o avanço do mosquito preocupa. Trata-se de um problema de todas as pessoas, que precisam cuidar de seus ambientes para evitar e eliminar os possíveis criadouros”, disse.

 

Como parte da ação, que conta com o apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), todos os envolvidos irão para casa com uma fita vermelha presa no dedo ou no pulso. Essa fita simbolizará o compromisso de cada um repetir as atitudes abordadas no seu ambiente doméstico.

 

Texto: Carla Padovan

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...