Educação Permanente realiza mais de 90 capacitações em 2013

O setor de Educação Permanente em Saúde, vinculado à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, realizou ao longo do último ano um total de 96 capacitações para diversos setores. Além disso, os profissionais da pasta participaram de 35 cursos e 10 oficinas. O setor também foi responsável pela promoção de mais de 40 eventos.

A coordenadora do setor, Patrícia Sena, destacou que as ações realizadas são importantes para qualificação e atualização dos profissionais. “A participação do profissional nessas atividades é extremamente importante para a atualização e segurança nas atribuições das suas funções, favorecendo assim um melhor acolhimento e humanização do atendimento ao cidadão”, destacou.

Entre estas ações, o setor promoveu a Capacitação de Acolhimento com Classificação de Risco, Treinamento para Procedimento de Curativo, Curso de Sondagem e Cistostomia, Capacitação em Amamentação, Oficina de Saúde Mental, entre outras. Os profissionais também participaram de Cursos, Congressos e Seminários, muitos deles fora do município.

Este intercâmbio com outras cidades também, segundo Patrícia, gera a troca de experiências e informações. “Além das atividades internas que realizamos, a participação em eventos fora do município também foi de grande valia e agregou muito no fortalecimento das nossas ações. A Educação Permanente é parte essencial da política de formação e desenvolvimento dos trabalhadores para o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e esperamos ao longo deste ano dar continuidade e ampliar estas atividades”, completou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas