Educação: palestra sobre “Deficiência Intelectual” reúne 600 pessoas

Cerca de 600 pessoas prestigiaram na última quinta-feira (2) a palestra “Deficiência Intelectual”, em evento organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação. Destinada aos profissionais da rede municipal de Educação, a palestra foi ministrada pelo neurologista Marcos Henrique Coelho Duran no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, em celebração aos 10 anos da Educação Especial e conclusão da Política da Educação Especial do município.

 

Supervisores, dirigentes, coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, além de autoridades municipais e interessados pelo tema estiveram presentes. Para a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o evento alcançou as expectativas. “O palestrante, com a sua competência e simplicidade, nos presenteou com uma brilhante palestra sobre deficiência, dando a oportunidade de enxergarmos primeiramente as nossas deficiências e, assim, nos aproximando dos nossos alunos desmistificando o conceito de ser deficiente”, analisou.

 

Encontros e formações relacionados com a Educação Especial são constantes na rede municipal de ensino. “Apesar das agendas já realizadas, esta é a primeira vez em que contamos com um palestrante para tratar de Educação Especial. Foi um momento ímpar”, acrescentou Tânia. “A Secretaria de Educação agradece aos profissionais que outrora contribuíram e os que atualmente contribuem para o atendimento da pessoa com deficiência. Esperamos poder continuar trabalhando para o avanço da Educação Especial em nosso município”, completou.

Comentários

Notícias relacionadas