SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Educação: Missão Amazônia é levado para 3.443 alunos da rede pública de SB

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Meta inicial era alcançar 1.050 estudantes.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

O projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha impactou um total de 3.443 alunos da rede pública de Santa Bárbara d’Oeste. Esse número inclui estudantes das redes municipal e estadual. Até o momento, foram realizadas 20 palestras em 11 escolas estaduais, 4 municipais e 1 ETEC. Além disso, está programada uma apresentação pública que ocorrerá no CEU das Artes, no dia 19 de março.

A produtora geral do projeto, Lays Ramires, demonstrou surpresa com o alcance.

“Quando aprovamos o projeto, tínhamos ciência de que ele seria muito bem aceito pelo público das escolas em Santa Bárbara. Porém, os números superaram, e muito, as expectativas. Foi mais de três vezes o número esperado. O Junque é muito conhecido entre os professores e alunos por conta de outros projetos que ele já realizou. Isso ajudou demais a alcançarmos esses números”, avaliou Lays.

O fotógrafo e jornalista Anderson Junque, autor do projeto, destacou que o aumento no número de participantes ocorreu ao longo das apresentações.

“Assim que as primeiras ações midiáticas entraram em operação, as escolas começaram a entrar em contato. E em todas elas, os espaços estavam lotados. Confesso que foi muito gratificante o retorno dos professores e dos alunos. O resultado foi muito melhor do que nós esperávamos. Infelizmente, não conseguimos levar o projeto para todas as escolas que solicitaram. Nossa intenção é buscar outros caminhos para atender a cidade toda”, explicou Junque.

As apresentações, com duração aproximada de uma hora, incluíam exibição de imagens, relatos pessoais e um documentário. Após cada sessão, os alunos tinham a oportunidade de fazer perguntas e comentar sobre o trabalho apresentado.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!