24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Educação investe R$ 1,3 milhão em mobiliário

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o trabalho de adequação da mobília das unidades escolares rede municipal. Com investimento de R$ 1,3 milhão em recursos próprios foram adquiridos por meio de pregão presencial novos móveis que irão beneficiar alunos do ensino fundamental, educação infantil além dos profissionais do segmento.

 

Entre os itens adquiridos estão mesas para reunião, expositores de livros, estantes de biblioteca, armários, cadeiras estofadas, berços em tubo, trocadores, conjuntos refeitórios, arquivos para pasta suspensa, entre outros. “Com esse investimento conseguimos qualificar os espaços das escolas municipais, oferecendo uma melhor estrutura e um ambiente harmonioso a todos que as utilizam”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

A entrega dos novos móveis teve inicio este mês e ao todo 41 unidades escolares receberão mobílias. De acordo com a secretária, a necessidade da compras desses itens foi detectada após levantamento feito junto aos dirigentes das escolas municipais. “Depois de apontada a necessidade de cada unidade foi encaminhada a solicitação do que precisava ser comprado. Todos os alunos serão beneficiados, porque além do material de uso individual, como cadeira e carteiras, as unidades receberão móveis para salas de uso coletivo como biblioteca e informática”, explicou.

 

Fotos: José Roberto Bueno

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leia também...