Educação de Americana faz encontro de Formação Pedagógica

 


Um grupo de 300 educadores entre gestores – diretores, coordenadores e supervisores – e professores do Ensino fundamental do primeiro ao quinto ano participam de um encontro de formação pedagógica com o tema “Família e Escola” e oficinas diversas.

A formação acontece na sede da Secretaria de Educação de Americana, Colégio Heitor Penteado, centro, e Ciep da Cidade Jardim, nos dias 24 e 25 de setembro. O primeiro dia será dedicado aos gestores e, o segundo, aos professores Peb1 de Educação física, Artes e Inglês.

O objetivo, segundo a coordenadora do Núcleo de Formação, Neuza Moro, é formação continuada de professores e aprimoramento pedagógico dentro da temática oferecida. “Desde o início do ano realizamos quatro formações para os gestores sobre legislação, alfabetização e duas sobre família e escola”, lembrou Neuza.

Os alunos recebem, no inicio do ano, livros que são repassados em compartilhamento com as famílias sobre o tema. Segundo Neuza, nesses encontros, os gestores avaliam como os livros são trabalhados com as famílias. “Além disso, os gestores aprofundam o tema da família”, observou a coordenadora.

Na formação do dia 25 serão trabalhadas oficinas de inglês, inclusão, música, alfabetização cartográfica, arte, jogos de tabuleiro, regras e limites nos dias atuais, jogos cooperativos e jogos de alfabetização.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas