Educação: 14 mil alunos voltam às aulas na rede municipal

Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste retornaram às aulas nesta segunda-feira (27) dando início ao ano letivo de 2014. O retorno ocorreu em 41 unidades escolares para 2.106 matriculados em creche, 3.933 crianças do Ensino Infantil (pré-escola), 8.568 alunos do Ensino Fundamental e 91 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

Ao entrarem nas salas de aula, os 14.698 alunos iniciarão sua participação em projetos respectivos de cada série e atividades extracurriculares programadas na última semana, quando reuniões de planejamento foram executadas envolvendo os profissionais da Educação.

 

Para a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, a alegria e a expectativa das crianças puderam ser notadas no primeiro dia de aula. “Passei por várias unidades neste retorno e vi de perto o interesse que os alunos têm pela sua escola e pelo conteúdo apresentado. A alegria e a expectativa estão presentes”, disse. “Desejamos um bom ano letivo para as nossas crianças e profissionais da Educação. As portas da Secretaria de Educação estão abertas”, acrescentou.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta