Edmilson Gonçalves bate campeão mundial e fica com o Iron Cowboy em Americana


Na grande decisão, rio-pretense fica mais tempo no touro Bipolar, vence Guilherme Marchi e leva R$ 50 mil

A 29ª Festa do Peão de Americana chegou ao fim e com ela as disputas de montaria em touro. Nas últimas três noites, o Iron Cowboy tomou conta da Arena, levando público ao delírio com o título de Edmilson Gonçalves. Na grande final, o rio-pretense bateu Guilherme Marchi pelo tempo na montaria. Na decisão, ambos os atletas caíram, porém Edmilson permaneceu por 5 segundos sobre o animal. A premiação do vencedor atingiu R$ 50 mil.

Rodeado de amigos após a consagração, Edmilson contou sobre o que sentiu momentos antes do início da final. “Essa competição é muito importante, o que nos traz muita pressão. Pegar quatro touros seguidos complica muito. Eu foquei apenas no meu trabalho para que eu fizesse a minha parte”.

A Festa de Americana é considerada uma das principais competições do Brasil. Vencer essa etapa da PBR é o sonho de qualquer atleta de montaria em touros. “Conquistar esse título aqui é fantástico. Fará muito bem para minha carreira. Me dará moral para a sequência da temporada”, concluiu.

Desde o começo da competição, na noite de sexta-feira (12), Edmilson demonstrava estar entre os favoritos ao título. Na primeira montaria, o campeão de Divinópolis marcou a terceira melhor nota (89). No dia seguinte, o atleta manteve o nível e somou 86.75, garantindo a quarta posição da noite. O bom trabalho feito fez de Edmilson o líder da classificação, deixando-o com uma vaga direta nas quartas de final.

No domingo (14), o atleta venceu competidores de alto nível. Nas quartas, Edmilson se aproveitou da queda de Cristiano Cunha e somou 87.25. Na fase seguinte, o competidor foi o primeiro a montar e bateu Luciano Henrique, que também caiu antes dos oito segundos e que na noite anterior havia batido a invencibilidade do touro Agressivo.

Na grande decisão, Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, foi o adversário. No sorteio, Edmilson caiu com o touro Bipolar, enquanto Marchi montaria em Black Star.

O primeiro a ir para a Arena foi Guilherme, que segurou apenas 3.2 segundos. Sob muito incentivo das arquibancadas lotadas, Edmilson manteve-se sob o touro por 5 segundos, garantindo o título do Iron Cowboy 2015.

 

Estreante, Rafael Gabato vence o Cutiano em Americana

Jovem de 20 anos soma 251,25 pontos e leva tradicional prova logo em sua estreia

Mais tradicional prova da Festa do Peão de Americana, o Cutiano chegou ao fim na edição de 2015 com a vitória do tropeiro Rafael Gabato. Ele somou 251,25 pontos durante todas as provas e ficou com a honrosa fivela dos campeões.

Estreante na competição no tradicional rodeio, ele falou da sua conquista. “É uma emoção muito grande. Ganhar Americana é um sonho para qualquer um que está nesse esporte e eu consegui”.

Ainda emocionado, Rafael definiu como inesquecível o momento vivido na arena. “Esse é o primeiro ano que venho. Tenho 20 anos e não consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Só posso agradecer e dizer que foi inesquecível vencer aqui”.

Confira abaixo os cinco primeiros colocados na disputa do Cutiano:

Campeão: Rafael Gabato – 251,25

2º – Ary Piovezan Júnior – 249,75

3º – Clodovir Palata Jr – 249,25

4º – João Bezerra – 248,75

5º – Sidney Pereira – 248,50

 

 

Com apenas 17 anos, Keila Mendonça vence o Três Tambores

Estreante na Festa de Americana, jovem é mais de meio segundo mais rápida que suas adversárias e fica com a fivela

O torneio de Três Tambores foi decidido neste domingo (14) e a grande campeã foi a jovem Keila Mendonça, de apenas 17 anos. Montando a égua Victoria Skip San, ela somou 51s407 na eliminatória e na semifinal, ficando com a fivela da Festa do Peão de Americana.

Estreante no torneio, Keila, que monta desde os 3 anos, fez questão de exaltar suas adversárias ao comentar seu título. “Foi fantástico, incrível. Não tenho como explicar essa emoção. Eu fiz meu melhor e quase não acredito nessa vitória. As meninas estavam em um nível muito alto, montaram muito bem e estão todas de parabéns. Acho que somos vencedoras e o público viu um grande espetáculo”.

Ao fim da competição, ainda houve espaço para a solidariedade. Respectivamente segunda e terceira colocadas, Caroline Rugolo e Camila Frizo doaram seus prêmios para o Hospital de Câncer de Barretos. A quantia arrecadada foi de 5500 reais.

 

Confira abaixo as cinco primeiras colocadas da prova de Três Tambores:

Campeã: Keila Mendonça – Tempo somado: 51s407

2ª: Caroline Rugolo – Tempo somado: 52s088

3ª: Camila Frizo – Tempo somado: 52s331

4ª: Isabella Rosolen – Tempo somado: 52s586

5ª: Letícia Mamede – Tempo somado: 52s679

 

 

Cláudia Leitte e Henrique & Diego encerraram a 29ª Festa do Peão de Americana

Sertanejo chorou no palco ao lembrar sucesso do hit “Suíte 14”

 

Aconteceu na noite de ontem, domingo, o encerramento da 29ª edição da Festa do Peão de Americana com shows da cantora Cláudia Leitte e da dupla Henrique& Diego. Na mesma noite, o evento recebeu as finas das provas de Três Tambores, Cutiano e, por fim, a Montaria em Touros pelo torneio Iron Cowboy.

 

Cláudia Leitte apresentou um show especial repleto de hits da sua carreira solo, como “Extravaza” e “Beijar na Boca”, sucessos da época em que era vocalista da banda Babado Novo, como “Bola de Sabão” e “Amor Perfeito”, além de “Falando Sério”, clássico do repertório de Roberto Carlos.

 

Sobre o show, a cantora se disse satisfeita com a produção e com o público. “Sempre que me convidam eu venho, acho o máximo realizar esta Festa, afinal, é um dos melhores públicos dos rodeios do Brasil”, declarou a cantora.

 

Logo após o show de Leitte, a dupla Henrique& Diego subiu ao palco para cantar alguns dos seus sucessos, dentre eles o mais conhecido, “Suíte 14” que, ao ser lembrado em cena, levou os cantores às lágrimas. “Estou emocionado com vocês. Este é um palco sagrado, estou extremamente emocionado”, declarou Diego.

 

A 29ª Festa do Peão de Americana aconteceu entre os dias 03 e 14 de junho. Pelo palco do evento passaram nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Victor & Léo, Leonardo e Eduardo Costa, dentre outros.

 

 

Assessoria

Crédito – André Silva

Comentários

Notícias relacionadas