Ambev realizou treinamento de consumo responsável para 6 mil garçons e vendedores de bebidas alcoólicas na Festa do Peão de Americana


Pela primeira vez, a Ambev, em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) e o Centro Paula Souza, realizou ações para promover o consumo responsável durante a 29ª Festa do Peão de Americana, entre 4 e 13 de junho, no Parque de Eventos CCA.

O Movimento +ID (Treinamento de Consumo Responsável Ambev), capacitou profissionais que trabalharam em bares, restaurantes e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas durante o tradicional evento de Americana. A expectativa foi de 6 mil pessoas que passaram por treinamento. A capacitação estimula a apresentação de documento de identidade no momento da compra de bebidas.

O objetivo da campanha é transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica.  Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático apresenta também a história e cultura da bebida alcoólica, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.

 

Convite de Responsa – Os convidados Vips do Camarote Brahma da Ambev curtiram a festa e ainda puderam beneficiar projetos sociais ao adquirirem os Convites de Responsa, cuja contrapartida simbólica será doada integralmente ao projeto Mãos à Obra, do ICDH.

 

ICDH – O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando a melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta. Mais informações: www.icdh.org.br.

 

Mãos à Obra – O projeto Mãos à Obra tem a oferecer apoio às instituições sociais, a fim de contribuir com o fortalecimento e autonomia. Agrega voluntários e membros de instituições no apoio de diversas ações. Desde a fundação, o ICDH já beneficiou dezenas de entidades dos mais variados segmentos através de diferentes ações.

 

Sobre a Ambev – Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas