Duzzi pede informações sobre o Centro de Controle de Zoonoses de Americana


O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o Centro de Controle de Zoonoses de Americana (CCZ).

 

No documento, o parlamentar relata que matéria divulgada pela imprensa local noticiou as dificuldades enfrentadas pelo centro, como falta de alimentação para os animais devido a atraso no processo de contratação de um novo fornecedor.

 

“Para evitar que o estoque ficasse vazio, os funcionários se comoveram com a situação precária e fizeram uma arrecadação entre eles. Também iniciaram uma campanha com representantes de organizações não governamentais de proteção animal e proprietários de pet shops da cidade para arrecadar dinheiro e, assim, alimentar os cachorros e gatos da unidade”, afirma.

 

No requerimento, Duzzi pergunta quantos animais de cada espécie estão atualmente sob os cuidados do CCZ, qual a área do terreno onde está instalado o centro, quantos servidores atuam e a carga horária de trabalho. Questiona, ainda, qual empresa fornece ração atualmente.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (2).

Comentários

Notícias relacionadas