Política 

Duzzi pede informações a respeito de passarela sobre a linha férrea na região central de Americana

O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito da situação da passarela sobre a linha férrea que interliga a Avenida Dr. Antônio Lobo à Rua Carioba, na região central da cidade.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de moradores, comerciantes e pessoas que passam diariamente pelo local a respeito dos perigos existentes na travessia da passarela.

 

“A mesma se encontra em péssimas condições, toda enferrujada e com o assoalho deteriorado, podendo causar acidentes graves àqueles que necessita utilizar-se da mesma para realizar a travessia. Outro fator preocupante é a falta de iluminação adequada do local que permite a ocorrência de assaltos, furtos e assédios”, relata.

 

Duzzi lembra ainda dos acidentes já ocorridos no cruzamento da linha férrea, que acarretaram até mesmo em mortes, com a colisão de um trem e um ônibus do sistema de transporte público do município. “É preciso tomar medidas urgentes para resolver o problema da passarela, evitando assim novas tragédias”, acrescenta.

 

No requerimento, Duzzi pergunta quem é responsável pela passarela – prefeitura ou América Latina Logística e se o Poder Executivo tem conhecimento dos problemas estruturais, de iluminação e de falta de segurança. Caso a ALL seja responsável, questiona se a Administração cobrou a empresa para que tome as medidas cabíveis para reforma, e, caso a responsabilidade seja da própria prefeitura, pergunta se existe algum projeto para melhoria.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (20).

 Câmara Municipal de Americana

 

Comentários

Leia também...