qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Duzzi e Téo Feola pedem informações sobre AVCB de prédios públicos de Americana


Os vereadores Téo Feola (PC do B) e Valdecir Duzzi (SDD) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem informações sobre os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de prédios e equipamentos públicos.

 

No documento, os parlamentares lembram a tragédia ocorrida há três anos na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). “Foram várias irregularidades, ações e omissões dos órgãos fiscalizadores, como prefeitura e Corpo de Bombeiros, que contribuíram para desencadear o incêndio”, afirmam.

 

Os vereadores destacam que, atualmente, a prefeitura de Americana exige de comércios ou empresas a apresentação do AVCB para liberação de alvará de funcionamento. “Após vários munícipes e comerciantes procurarem estes vereadores, motivados por preocupações de segurança dos órgãos públicos, gostaríamos de tomar conhecimento se a prefeitura cumpre a parte dela com relação ao AVCB e se o sistema de proteção contra incêndio dos prédios públicos atende ao Decreto Estadual 56.819, do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo”, relatam.

 

No requerimento, os parlamentares questionam se o Paço Municipal Javerte Galassi e a sede da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos possuem AVCB. Solicitam, ainda o envio de cópia do AVCB de todos os prédios e equipamentos públicos da administração direta e indireta.

 

O requerimento será discutido e votado em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).

Comentários

Dennis Moraes