Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Durante o III Seminário Turismo na RMC, Juca faz reivindicação ao secretário Laércio Benko


O presidente do Legislativo barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, hoje (13) pela manhã, juntamente com o prefeito Denis Andia (PV), do III Seminário Turismo na RMC – Região Metropolitana de Campinas, organizado pela Câmara Temática de Turismo da RMC com a Agemcamp e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, realizado no Centro de Exposições do Shopping Dom Pedro, em Campinas.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, iniciou o evento falando sobre as ações de fomento no setor. Na ocasião, Juca entregou a Benko ofício pedindo a inclusão de Santa Bárbara d’Oeste no projeto Festival de Sabor de São Paulo, cujo objetivo é incentivar e tornar público ingredientes, matérias-primas e pratos típicos dos quatro cantos do Estado, já que a gastronomia é um dos principais produtos associados ao turismo.

No documento, o presidente da Câmara ressalta que Santa Bárbara d’Oeste pode ser a cidade anfitriã da macrorregião para a realização de uma das etapas do festival. “Essa iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo tem parceria com a Revista Prazeres da Mesa, de circulação nacional e criadora do Mesa Tendências, o Congresso Internacional de Gastronomia mais importante da América Latina”, comenta Juca.

“Estamos encaminhando essa reivindicação com o apoio do prefeito Denis Andia e também do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, que promove ações importantes para desenvolver o turismo em nossa cidade”, finaliza Juca.

Comentários

Dennis Moraes