Dr. José questiona falta de seringas e agulhas descartáveis na Rede Municipal de Saúde

(Imagem ilustrativa)

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a falta de seringas e agulhas descartáveis para aplicação de insulina em pacientes com diabetes atendidos pela Rede Municipal de Saúde.

 

O parlamentar tem recebido diversas reclamações de pacientes portadores de diabetes sobre a falta desses materiais. “Os pacientes têm percorrido diversas unidades de saúde e a informação recebida dos atendentes é que esses materiais, essenciais à continuidade do tratamento, estão em falta e não há previsão para normalização do fornecimento”, explica Dr. José.

 

O vereador, que é médico, ressalta que os pacientes estão utilizando a mesma seringa e agulha até cinco vezes para aplicação de insulina devido à falta dos materiais e o ideal seria usar uma nova seringa e uma nova agulha a cada aplicação para evitar contaminação e infecção do local da aplicação.

 

Dr-Jose5No requerimento, Dr. José pergunta se está ocorrendo mesmo a falta de seringas e agulhas descartáveis na Rede Municipal de Saúde, desde quando esses materiais estão em falta, quantos pacientes dependem desse fornecimento pelo poder público e quem é o responsável pelo mesmo.

 

O vereador também quer saber se há problemas no fornecimento de insulina aos pacientes diabéticos, se existe uma previsão para normalização do fornecimento das seringas e agulhas, qual o valor investido mensalmente pela Administração Municipal para atender os pacientes diabéticos e, por fim, além das agulhas e seringas, quais outros produtos são disponibilizados aos pacientes.

Comentários

Notícias relacionadas