seg. jan 27th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. José pede informações sobre ampliação do Velório Municipal Alberto Lira


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. Ferreira (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a possibilidade de aproveitar a reforma e ampliar duas salas no Velório Municipal Alberto Lira, localizado na avenida Tiradentes, nº 1.061, na Vila Mac-Knight.

 

O parlamentar considera que o velório foi construído há muito tempo e a Administração Municipal iniciou, na semana passada, uma reforma geral no prédio. “O Velório Municipal possui apenas quatro salas de velório e há espaço para, pelo menos duas salas”, afirma Dr. José.

 

O vereador ressalta que há dias em que o espaço fica lotado devido à quantidade de mortes ocorridas no Município. “Por exemplo, no último dia 17, uma empresa funerária registrou sete óbitos, dos quais cinco utilizaram o velório provisório do Centro Social Urbano e dois ocuparam velório particular e sede de igreja”, lembra o parlamentar.

 

No requerimento, Dr. José pergunta se a Administração Municipal tem a intenção de ampliar pelo menos mais duas salas no velório, o que impediria a municipalidade de fazê-lo, uma vez que um novo prédio ainda não tem data para ser construído, se a Administração Municipal poderia estudar essa possibilidade e quais serviços estão incluídos na reforma geral do velório. Por fim, ele quer saber qual é o prazo para término dos serviços, qual é a empresa contratada para a execução das obras e o valor do contrato.

 

“A própria Administração Municipal divulgou, na imprensa, que o Município não dispõe, no momento, de recursos para a construção de um novo prédio para abrigar um novo velório. O velório tem que ser um local que ofereça dignidade, paz e tranquilidade aos familiares e amigos das pessoas que morrem”, conclui o vereador.

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes