fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. José pede informações a respeito de frota de ambulâncias do Município

Foto: Divulgação

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado ontem (11), pede informações à Administração Municipal a respeito da frota de ambulâncias para atender os pacientes de Santa Bárbara d’Oeste que precisam se deslocar para outras unidades de saúde da cidade e da região. O parlamentar recebeu diversas reclamações de usuários do sistema de transporte da Secretaria de Saúde sobre atrasos ou “esquecimento” para transportar pacientes que são atendidos em outras unidades de saúde da região.

Dr-Jose
Dr. José

“Muitos desses usuários que necessitam de transporte são crianças, pessoas com deficiência e idosos, e os atrasos acarretam transtornos aos familiares que, em muitos casos, perdem a consulta ou tratamento agendados”, afirmou Dr. José, lembrando que a Administração Municipal tem divulgado investimentos na área de Saúde, especialmente com relação ao transporte de pacientes.

No requerimento, ele indaga quantas ambulâncias a Administração Municipal possui e quantas estão em condições de rodagem e atendendo a população. Ele também pergunta qual é o motivo para que as demais estejam paradas, pedindo que seja especificado o número de veículos sem condições de uso por falta de pneus, por problemas mecânicos e por falta de acessórios. Dr. José também questiona qual é a previsão para que essas ambulâncias voltem a circular e a frota seja restabelecida em sua totalidade. O parlamentar pergunta, ainda, o número de ambulâncias existentes no início da atual administração e a quantia de novas ambulâncias incorporadas à frota municipal nos últimos três anos.

Também no requerimento, Dr. José questiona se há limitação para uso de combustível da frota de ambulância e, em caso de resposta afirmativa, qual é o limite diário. Por fim, ele indaga se as ambulâncias adaptadas para transporte de cadeirantes são usadas exclusivamente para esse fim e qual a quilometragem média desses veículos por mês, assim como a média de atendimento mensal e para quais cidades esses pacientes são levados.

Comentários

Dennis Moraes