Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. Daniel pede informações sobre agendamento para exames de mamografia na rede pública de saúde de Americana

Vereador de Americana, Dr Daniel

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações à administração municipal sobre o agendamento para exames de mamografia na rede pública de saúde.

 

No documento, o parlamentar destaca que nesta semana foi concluída a reforma e revitalização da sala de exames de mamografia no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, e a instalação de novo equipamento de imagem. “As melhorias realizadas são resultado do empenho de toda a diretoria do hospital e da coordenadoria técnica do setor de radiologia”, comenta o vereador.

 

Ainda no requerimento, Dr. Daniel aponta que, para aperfeiçoar e agilizar a realização dos exames de mamografia, foi instalado um equipamento de imagem moderno, que dispensa a utilização de produtos químicos para a revelação das imagens, e menos tempo de exposição da paciente à radiação ionizante. Esse equipamento possui sistema digitalizado que oferece imagens mais nítidas e precisas, facilitando a identificação de nodulações ou calcificações.

 

“Sabendo dessa remodelação da Sala Rosa do hospital municipal, e da disponibilização de um equipamento moderno para a realização dos exames de mamografia, entendemos que essa melhoria irá agilizar o agendamento desse exame junto às unidades básicas de saúde e no setor de regulação de serviços em saúde, reduzindo consideravelmente a fila de pacientes que aguardam pelo agendamento”, acrescenta o parlamentar.

 

O vereador solicita no documento que a prefeitura informe qual a atual demanda de pedidos para realização do exame de mamografia existente no setor de regulação de serviços em saúde da secretaria municipal de saúde, qual o tempo de espera para o agendamento do exame, e se há previsão ou tratativas para a realização de mutirão de exames de mamografia, assim como realizado quando disponibilizada a carreta de prevenção do Hospital de Amor.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (06).