Domingo tem “Pedal Urbano” na Escola do Rochelle

Quem já pedala, quer voltar a pedalar ou utilizar a bicicleta como meio de transporte tem encontro marcado neste domingo (7) na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Ruth Garrido Roque”, no Rochelle. O “Pedal Urbano nas Escolas” será realizado a partir das 8h30 reunindo alunos, profissionais e comunidade. Haverá diversas atividades educativas, de conscientização, plantio de árvores e passeio ciclístico da escola até a ciclovia da Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

Para participar não é necessário efetuar inscrição. Basta comparecer e seguir as recomendações: regular os freios da bicicleta, usar o protetor solar, hidratar-se com água e fruta 30 minutos antes de pedalar. Crianças devem estar acompanhadas dos pais e responsáveis e as de até 3 anos de idade devem ser transportadas em cadeirinhas específicas para as bicicletas.

A atividade, que tem como objetivo disseminar a cultura da bicicleta e promover qualidade de vida, também conscientiza sobre comportamento seguro no trânsito, previsto no Movimento Maio Amarelo.

O “Pedal Urbano nas Escolas” integra o projeto “Bicicleta com Cidadania na Escola – Estudando e Pedalando”, acontece por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) “Fioravante Luiz Angolini”, setor ligado à Secretaria de Educação, contando também com a parceria das secretarias de Esportes e Meio Ambiente, além do Pedala SBO e ONG (Organização Não Governamental) Bike Anjo.

Serviço:
Pedal Urbano na Escola
Domingo, 7 de maio, às 8h30
EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”
Rua Sebastião Marcos de Campos, 85 – Rochelle

Comentários

Notícias relacionadas