DAE de Santa Bárbara realiza melhorias em poços artesianos da zona rural

Os poços artesianos dos bairros Recanto das Andorinhas e Santo Antônio do Sapezeiro, localizados na zona rural de Santa Bárbara d’Oeste, operam a partir desta semana com novas bombas de recalque que foram adquiridas pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). A instalação aconteceu nesta quinta-feira (4) no poço do Andorinhas e na sexta-feira (5) a ação ocorre no Sapezeiro.

 

Com os novos equipamentos, a população desses bairros passa a contar com a melhora na distribuição de água por conta da redução nas manutenções, que devido o tempo de uso das antigas bombas, eram efetuadas com certa frequência e interferiam no abastecimento.

 

Diversas ações, visando à redução de custos para a autarquia e, principalmente, melhorias no fornecimento de água para essas regiões afastadas da área urbana da cidade, são realizadas desde 2013 pelo DAE barbarense. Nesse tempo, foram substituídos equipamentos mecânicos e elétricos nos poços e um novo reservatório foi instalado no Andorinhas. Para garantir o padrão de qualidade da água distribuída pelos poços, o Departamento realiza análises diárias por meio da sua equipe técnica.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas