Domingo tem a 18ª Festa da Negadinha

Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Associação dos Ex-Moradores da Usina de Santa Bárbara realiza, neste domingo (28), a 18ª Festa da Negadinha. O evento acontece no Campo do Causb (Clube Atlético Usina Santa Bárbara), nas proximidades da Capela de Nossa Senhora de Fátima. Nesta sexta-feira (26) equipes das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços realizaram os serviços de capinação, montagem das barracas e palco, adequações no espaço, entres outros preparativos previsto para a Festa.

 

Com entrada gratuita, o evento integra o calendário oficial de festas do município. A programação conta com missa na Capela às 9 horas. No recinto da Festa, o público acompanhará shows diversificados com a Corporação Musical União Barbarense, Clube do Samba, com Adilson do Cavaco, a cantora Luna Maria, Souzinha & Norberto, Ney Cowboy, Azulão e a participação especial do Sérgio Sárapo. O show principal será comandado pelo sertanejo universitário da dupla Denis & Ruan.

 

As barracas de alimentação serão exploradas por entidades assistenciais da cidade, que oferecerão um variado cardápio. Serão seis entidades beneficiadas: a APAE, a Creche SOS, o Lions Pérola, o Centro Espírita Maria Gorete, barraca da Negadinha, além do Hospital Santa Bárbara. O espaço também conta com amplo estacionamento.

 

TRANSPORTE PÚBLICO –  Com o intuito de atender o público que comparecerá a 18ª Festa da Negadinha, a Nova Via, empresa responsável pelo transporte coletivo em Santa Bárbara d’Oeste, manterá a escala de horários da linha 102-103 (Terminal – Cruzeiro do Sul) feita normalmente no sábado também para este domingo (28), oferecendo assim mais horários à população.

 

HISTÓRICO – A Festa da Negadinha surgiu com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores do local. Ela é organizada pela Associação dos Ex-moradores da Usina Santa Bárbara, cujos primeiros passos para construção foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883 foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, porém, continua sendo um dos pontos de maior identificação do município.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas