SB24Horas

Notícia na hora certa!

Documentário: ‘Santa Bárbara em textos e contextos’ é publicado; produtores falam da necessidade de outras edições

Conforme anunciado, o projeto “Memórias da nossa gente”, veiculou mais um documentário. Desta vez o público conheceu a obra “Santa Bárbara em textos e contextos”, publicado no dia 04 de dezembro, aniversário da cidade. A proposta, segundo o roteirista e diretor, o jornalista Anderson Junque, foi apresentar a grandiosidade de Santa Bárbara d´Oeste através da sua constituição como um tecido social.
“O maior aprendizado desse trabalho foi compreender a grandiosidade e a riqueza de Santa Bárbara d´Oeste nos seus valores imateriais. Sentimos falta de colocar muita coisa no projeto, como, provavelmente, o público também vai sentir. Isso parece ser algo ruim, mas na verdade é algo muito positivo. Ele nos traz a certeza que há muitas coisas boas nessa cidade, muito além do que imaginamos”, analisou Anderson Junque.

O produtor do documentário, Josué Silva, seguiu nessa mesma linha, e afirmou que a cidade mudou muito.

“Para ser sincero, um documentário como esse, a gente não termina. A gente para, com o compromisso de fechar, e entregar, dentro no tempo estabelecido. É muita coisa boa, muitas falas interessantíssimas, muitas imagens que são sugeridas a todo momento. Isso tudo me dá a certeza que é preciso continuar a contar as histórias desta terra, que é, ao mesmo, tempo santa e bárbara”, parafraseou Josué Silva.
Segundo os produtores, a proposta é produzir outros documentários da cidade nos anos seguintes. O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado para compartilhamento e reprodução nas redes sociais, no endereço www.facebook.com/andersonjunquejornalista.

O projeto foi patrocinado pelas empresas Jardim dos Sonhos, 100% Celulares e QR Cash.