RMC 

Distribuidora de medicamentos anuncia instalação de filial em Nova Odessa

Secretaria de Desenvolvimento ajuda a trazer empresa mineira que vai gerar 100 empregos até 2023

 

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Nova Odessa está anunciando a instalação de uma filial da empresa Alfalagos, uma distribuidora de medicamentos e artigos hospitalares sediada em Alfenas, Minas Gerais. O empreendimento começa a se instalar no mês de janeiro e deve gerar 10 empregos diretos, com plano para 100 oportunidades de trabalho até o ano de 2023.

A história da Alfalagos teve início no ano de 1993, com a abertura de uma drogaria. Com o passar dos anos, começou a ganhar espaço no mercado e se tornou uma distribuidora de medicamentos em 1995, em um pequeno cômodo comercial e uma máquina de datilografar. A distribuidora de medicamentos e artigos hospitalares ganhou os moldes atuais em julho de 2002, numa área de 2,5 mil metros quadrados.

O crescimento veio e a empresa ampliou seu espaço, atualmente com 14 mil m². A nova sede em território mineiro funciona desde o segundo semestre de 2014. E agora, o plano de expansão inclui a instalação de uma filial no Estado de São Paulo, mais especificamente em um galpão industrial de Nova Odessa, que fica em um condomínio atrás do Supermercado Pague Menos.

Assessor administrativo da Alfalagos, Lucas Pereira confirma a expansão da empresa. “Já locamos o imóvel e iniciamos a instalação da filial em janeiro. Para 2019 serão 10 empregos gerados e até 2023, o plano é de 100 vagas de trabalho”, revela. “Adquirimos medicamentos direto com laboratórios para a distribuição em hospitais, clínicas e Prefeituras”, detalha.

Filial – Conforme o representante explica, a instalação de filial em Nova Odessa vai facilitar a logística da empresa em território paulista. “Conseguiremos atender com mais rapidez, em até 48 horas, todo o Estado”, confirma Lucas Pereira. “Teremos um fluxo mais rápido de distribuição das mercadorias, nas vendas diretas que temos ou para atender as licitações das quais participamos”, acrescenta.

A Alfalagos decidiu pela instalação no município levando em conta a “localização privilegiada” de Nova Odessa, que fica entre as Rodovias Anhanguera e Bandeirantes, com proximidade do Aeroporto Internacional de Viracopos e fácil acesso ao Porto de Santos. “Tivemos também uma recepção muito boa por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, completa o assessor.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura, destaca o empenho para trazer a empresa. “A família, ao vir para Nova Odessa, não apenas ficou encantada com a nossa localização geográfica. Foi acolhida pelo poder público, que teve uma rapidez no atendimento e colocou em contato com a Anvisa e a Vigilância Sanitária”, ressalta. A dirigente frisa que a Prefeitura oferece as “condições ideais” aos empreendedores. “Abrimos as portas para facilitar a vinda dos investimentos”, finaliza.

A Alfalagos já estará recrutando a partir de janeiro e os interessados nas oportunidades podem acessar o site da empresa (www.alfalagos.com.br) e enviar currículos na aba ‘Trabalhe Conosco’. O PLT (Posto Local de Trabalho) também receberá os currículos para encaminhamento à empresa. O PLT fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, nº 150, fundos – Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é 3466-2493 e o e-mail, ctvp@novaodessa.sp.gov.br. Lembrando que entre os dias 24 de dezembro e 4 de janeiro, estará de recesso.

Comentários

Leia também...