24Horas RMC 

Discussão sobre prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes será constante em SBO

Santa Bárbara d’Oeste será palco de uma série de debates sobre a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A diretriz foi definida na semana passada durante as atividades relacionadas ao Dia de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, data lembrada no sábado (18). Desde quinta-feira, o município sediou eventos sobre a temática, com a participação de profissionais de vários segmentos.

 

A partir dos próximos meses Santa Bárbara contará com um fórum permanente de discussão do tema, como explica a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. Segundo ela, a sugestão da iniciativa partiu do público participante. “As pessoas envolvidas nesta discussão traçaram uma diretriz. A partir das atividades realizadas, vamos envolver a sociedade barbarense em vários fóruns que ainda serão agendados”, disse. “Ficamos satisfeitos em notar que há um interesse do público, que sugeriu a realização dos fóruns para discussão do assunto”, acrescentou.

 

A secretária também comemorou a receptividade do público com relação ao tema e inserção deste na comunidade escolar. “Apesar da temática já ser conhecida, o assunto ainda é novo para alguns grupos de trabalho, como os professores das redes municipal e estadual”, completou. “Conseguimos abordar o assunto de maneira positiva também no FAPE da Emefei Maria Martiniano Gouvêa Valente – Dona Bininha, no Romano. No fim das contas, o resultado é extremamente positivo”, completou.

 

O evento realizado na última semana pela Prefeitura, por meio de várias secretarias, contou com palestra ministrada pelo psicólogo Gustavo de Lima Bernardes Sales, caminhada do Centro Social Urbano à Praça Coronel Luiz Alves – Central e cine-debate na Estação Cultural.

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta