SB24Horas

Notícias na hora certa!

Diretor do DAE confirma a Vereador Gustavo Bagnoli cobrança excessiva em contas de água

gustavo

O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) foi procurado por vários munícipes, os quais reclamaram de eventuais irregularidades na cobrança da tarifa de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. “Após a constatação do aumento excessivo, desde dezembro de 2012, sendo que o consumo era basicamente o mesmo dos meses anteriores, o vereador passou a analisar o fato e colher novas informações, contas de outros munícipes, que de igual forma tiveram os valores indevidamente acrescidos”, disse.

Em reunião com o diretor superintendente do DAE, Wilson Scarazzati, no dia 22 de fevereiro, Bagnoli encaminhou as reclamações dos munícipes ao responsável pela autarquia, pedindo providências.  “Era notório que havia algum engano nas cobranças. Na reunião, fui informado que o departamento faria uma busca para verificar se havia realmente algum abuso ou irregularidade e caso confirmado seria corrigida imediatamente”, disse. Com a investigação, foi detectado aumento excessivo nas contas, chegando a quase 100% em alguns casos.

Diante desses fatos, o vereador voltou a procurar o diretor Superintendente do DAE, Wilson Scarazzati, buscando solução para a circunstância, que vem gerando descontentamento a muitos usuários. “O diretor do DAE, nessa última visita, apresentou estudos confirmando que houve cobrança imerecida devido a um equívoco em uma tabela existente no Decreto 6.192/12, assinada pelo então prefeito em exercício. Desde dezembro, a tarifa realmente estava superior ao que deveria ser cobrado do usuário”, disse. Ainda no encontro, o vereador questionou o representante da autarquia a respeito do ressarcimento dos consumidores lesados, sendo informado que o DAE deve descontar nas próximas faturas o valor cobrado a mais nos últimos meses.

Fonte: Câmara de Santa Bárbara

sb24horas8

Relembre nossa matéria sobre o caso: