fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Dicas para curtir o carnaval do ano que vem em casa e com segurança

Fazer uma festa de carnaval em casa é uma maneira de reunir a família e os amigos para se divertir nessa festa tão querida pelos brasileiros, mas que no ano que vem será um pouco diferente.

Por conta da pandemia do Covid-19, não será possível realizar festas, bloquinhos e desfiles, como estamos acostumados.

O Carnaval é sinônimo de alegria, música, muitas cores e fantasias que tornam essa época do ano única, principalmente com o feriado prolongado.

Quem acha que para se divertir precisa ir viajar ou sair de casa, está enganado. Dá para fazer uma festa de carnaval incrível em casa, seguindo algumas dicas que vamos dar neste artigo. Confira!

Enfeitando a casa para a festa

Na hora de decorar a casa para a festa de carnaval, é importante priorizar as cores, afinal, essa é a época mais colorida do ano. 

Existem alguns enfeites que são verdadeiros clássicos nessas festas, como:

  • Confete;
  • Serpentina;
  • Máscaras;
  • Balões;
  • Plumas;
  • Entre outros.

Uma boa ideia é usar máscaras e serpentinas que podem ser pendurados no teto, para dar um clima bem animado e colorido do lado de dentro da casa.

Do lado externo, o importante é fazer locação de poltronas, para que as pessoas se sintam mais confortáveis na hora de comer.

Inclusive, no local onde serão servidos os comes e bebes, fica muito legal optar por placas personalizadas atrás da mesa, bastante enfeitado com balões e glitter para chamar a atenção de todos.

Essas placas podem ser compradas prontas ou feitas em casa. Para deixá-las ainda mais bonitas, pode ser feita uma cortina com bolinhas coloridas ou tiras de papel.

Colar máscaras em um painel também fica muito legal, dessa forma sua festa terá uma decoração exclusiva feita por você.

Lembre-se de que, caso use papel na decoração, o ideal é que seja em um local coberto, para evitar que, caso chova, a decoração seja prejudicada.

Na entrada da casa, você pode apostar em usar uma letra caixa, para que os convidados entrem no clima da festa assim que chegarem. 

Essas letras são bem chamativas e coloridas, dando uma cara bem carnavalesca ao ambiente de entrada.

Também é importante que haja um espaço na casa para os convidados dançarem, afinal, festa de carnaval deve ter muita música, não é mesmo?

Por falar em música, se você deseja uma festa à moda antiga, uma dica é optar pelas marchinhas, que você pode encontrar na internet. Essas músicas são queridas e conhecidas por todos.

Para deixar a pista de dança mais animada, enfeite o local com adesivos personalizados, principalmente se a festa for durante a noite, o que traz um clima ainda mais colorido e estiloso.

Ao redor da pista, você pode colocar uma mesa giratória com alguns enfeites com tema de carnaval, como pirulitos e confetes de chocolate em pratinhos ou copinhos apropriados.

Use toalhas coloridas nas mesas de enfeite e entregue máscaras a todos os convidados. Para dar um toque final, use granulado colorido em todos os docinhos.

Dicas do que servir

Por falar em comida, é importante que ela seja leve, principalmente se o dia estiver muito quente. 

Lanches naturais são uma boa dica, os salgados também podem ser servidos, além de sobremesas leves e refrescantes, como sorvete, e você pode colocar rótulos adesivos para alimentos para destacá-los nas mesas..

Dê preferência para sucos naturais ao invés de refrigerantes, pois eles hidratam e também refrescam. 

Muitas pessoas não descartam uma cervejinha, por isso, o ideal é usar tambores com gelo que podem ficar espalhados em alguns pontos da casa.

Na área externa, é interessante usar uma mesa de inox para colocar as comidas, pois essas mesas são mais higiênicas e seguras. Separe a mesa de salgados da mesa de doces, isso também é importante.

Dê lembrancinhas aos convidados

Compartilhar um momento alegre com pessoas especiais é sempre muito bom, por isso, uma dica é entregar algumas lembrancinhas no final da festa.

Elas podem ser saquinhos de confete artesanal, sacolas com docinhos e serpentina, tubos de bolha de sabão, máscaras e muitas outras opções simples e divertidas.

Soltando a imaginação fica muito fácil de planejar uma festa de carnaval com tudo o que você e seus convidados têm direito.

Lembre-se de verificar a previsão do tempo antes de marcar uma data e horário, caso seja necessário faça um aluguel de tendas para eventos. Além disso, dê preferência por festas durante o dia, caso muitas crianças estejam presentes. 

E não se esqueça do principal: muita animação para aproveitar a folia. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Comentários