Dica para olhos pequenos

Nem todo olho é igual – durante alguns dias vamos postar a maquiagem adequada para cada formato de olho destacando cada pontos fortes, fracos ou diferentes, dando também a dica para valorizar o seu olhar . Afinal você precisa saber como destacar o que já é legal, pois a sua maquiagem não deve seguir as mesmas regrinhas que a da sua amiga. Quer ver só?

OLHOS PEQUENOS

olhospequenos dianekruger Make para valorizar seu formato de olho

Quem tem olhos pequenos (como a linda da Diane Kruger e a diva Scarlett Johansson) deve sempre lembrar de que tons claros aumentam e destacam, e tons escuros diminuem e escondem. Evite usar uma cor só em toda a pálpebra, e fuja do lápis preto (ou outro tom escuro) na linha d’água! Troque por um lápis clarinho (que dá a impressão de olhos maiores) e, se quiser reforçar o contorno, faça um leve esfumado por fora do olho – na linha dos cílios inferiores.

Outra dica é, na hora do delineado, optar por um traço fininho bem rente aos cílios. Esse truque (que você também pode fazer com uma sombra escura e um pincel fininho, “carimbando” a linha dos cílios superiores) dá a impressão de cílios mais cheios e olhos maiores. E nunca esqueça de iluminar o canto interno – uma sombra clarinha cumpre essa função muito bem.

Fonte: Sepha

Comentários

Notícias relacionadas