26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dia dos Avós: um anjo chamado Rafael

Compartilhe essa notícia!

Para as vovós Cida e Ines, o pequeno Rafael com nome de arcanjo chegou para mudar tudo

Em 2016 o pequeno Rafael Silvestre Dutra chegou prematuro. Com pouco mais de 1,5 kg, ficou quase um mês na UTI neonatal para ganhar peso. E a mamãe Priscilla Silvestre, assim como o papai, Filipe Dutra, contavam e comemoravam cada grama conquistada por ele.

O primeiro banho fora do hospital foi dado pela Vovó Cida (materna), com ele ainda pesando 1,9 kg. Mas ele já era o grande raio-de-sol de ambas as famílias.

Hoje, aos 5 anos, as duas vovós podem dizer que esse pequenino com nome de arcanjo veio ao mundo para alegrar suas vidas.

Neto único e serelepe como ele só, Rafael só tem a agradecer ao Papai do Céu pelas avós com que foi contemplado.

Recentemente, como ele diz, a Vovó Cida “virou estrelinha”. E de onde ela estiver, olhará por ele com o maior amor do Universo, já que ela lutou contra uma doença por mais tempo do que o esperado por querer ver o neto crescer.

A Vovó Cida e o Rafael se divertiram muito na Noeland – o Natal sempre foi uma época especial

Entretanto, certamente ele se recordará dela para sempre por seu jeito alegre e cheio de brincadeiras, como o “Ahhhh” refrescante das bebidas que faziam juntos, frases engraçadas ou em viagens.

No Rio de Janeiro, quando sua mãe foi à trabalho, os dois foram para acompanhá-la e se divertiram muito. Em Holambra (SP), na Noeland, os dois desbravaram a “terra do Papai Noel” juntos, como duas crianças.

E em todos os aniversários, quando o relógio chegava à meia-noite, já era hora de cantar “Parabéns pra Você” e dizer que aquele era o dia especial do aniversariante.

Rafael e a natureza

Já com a Vovó Ines (paterna), por mais que tente parecer mais durona, se derrete toda pelo neto.

É por ele que hoje ela sorri mais, faz planos para o futuro e, principalmente, adora ensiná-lo sobre a natureza.

Em sua chácara, mostra pra ele como semear plantas, de onde vêm as frutas, a importância de cultivar as flores e respeitar os mais velhos.

A Vovó Ines adora fazer bagunça com o Rafael!

Ela também não se importa em deixar sua casa toda bagunçada, fazer festas de aniversário ou literalmente se deitar no chão para brincar com ele: um neto desperta a criança que há em nós e traz a alegria de viver que, muitas vezes, deixamos de lado.

O Rafael é a luz de suas avós e vice-versa. E isso é um grande presente para os três!

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!