2 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dia do Trabalhador: aeroportos da Infraero devem receber cerca de 660 mil passageiros no feriado

Compartilhe essa notícia!

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber, de 28 de abril a 2 de maio, 662,5 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, que ocorre na próxima segunda-feira (1º de maio).

 

Estão previstos também 4.994 mil pousos e decolagens no período. As projeções foram elaboradas a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

 

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a sexta-feira (28), com 161,7 mil passageiros e 1.225 mil voos, e a terça-feira (2), com 157,9 mil passageiros e 1.196 mil voos.

 

Clique aqui para ver as estimativas de movimentação.

 

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança.

 

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

 

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

 

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

 

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!