Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dia das Mães: especialista dá dicas para aumentar vendas

Dia das Mães

Estimulada pela conexão emocional, data é uma das mais importantes para o comércio

 

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio e pelo segundo ano seguido será celebrado em plena pandemia. O forte apelo emocional da data é um dos aliados para os comerciantes que apostam nas vendas deste período para diminuir os impactos causados pela quarentena.

Com o abre e fecha do comércio, muitos consumidores migraram para a internet. Mas apesar do crescimento do comércio online, a especialista em Marketing e Estratégias de Vendas Yasmin Melo avalia que lojistas ainda cometem dois grandes erros.

“O primeiro é que todo mundo está vendendo o mesmo e da mesma forma. Um excesso de gatilhos que abusa da paciência do consumidor. E o segundo são as empresas que ainda não estão na internet. São como uma lojinha aberta no meio do deserto”, afirma.  O segundo caso é mais fácil de resolver.  A própria internet tem uma série de cursos, ferramentas e tutorais para seu negócio tornar-se online.

Yasmin Melo

Para quem está na internet, mas fazendo igual ao concorrente, a especialista tem algumas dicas para destacar o negócio:

– crie um nome atrativo para os seus serviços, produtos ou categorias.

– tenha uma empresa com alma. O mais autêntico sempre se destaca. Estratégias de marketing com maior retorno são as que têm alma, as que são diferentes e têm personalidade.

– Venda sem vender. Desperte curiosidades e sensações. Mostre o que mudará na vida do seu cliente após adquirir seu produto ou serviço. Venda a sensação e não o produto.

Yasmin lembra que o Dia das Mães pode ser uma ótima oportunidade para conquistar novos consumidores.  Investir no atendimento, suporte no pós-venda, brindes e serviços diferenciados são ações que também vão ajudar a fidelizar o cliente.