Santa Bárbara d´Oeste 

Dia da Árvore é marcado com plantio no Cruzeiro do Sul

Educação Ambiental aos alunos da rede municipal. Conhecimento e consciência pelo Meio Ambiente. Em celebração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta quinta-feira (21) o plantio de 50 mudas, na Avenida Sebastião Furlan, no Cruzeiro do Sul, e palestra aos alunos da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil), “Anália de Lucca Furlan”. Com o apoio dos técnicos responsáveis, 70 crianças plantaram mudas de espécies de ipê branco, ipê amarelo, oiti, quaresmeira e aldrago, entre outras.

“A ação de plantio com os alunos da escola é mais uma que fazemos acreditando na formação de cidadãos mais conscientes no futuro. Apostamos na Educação Ambiental e na sensibilização de cada uma dessas crianças para termos um ambiente mais equilibrado e harmonioso”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro. “E falando em harmonização, as espécies plantadas foram planejadas para cada local, levando em conta o porte de cada espécie, fiação de energia, iluminação, faixas de pedestres e todos os outros elementos que deixarão a Avenida Sebastião mais bonita e acessível aos moradores do Cruzeiro do Sul”, complementou o secretário.

Plantio

Desde 2013, a Prefeitura realizou o plantio de mais de 16 mil mudas de árvores e intensificou a produção de mudas no Viveiro Municipal. A ação tem o objetivo de promover arborização urbana, reflorestamento, recuperação ambiental de APP (Áreas de Proteção Permanente), córregos e nascentes, além de promover o intercâmbio de mudas com viveiros de outras cidades da região. As mudas são produzidas atualmente em três diferentes espaços no Viveiro, entre eles na nova estufa instalada pelo município no início deste ano.

Comentários

Leia também...